Um dia triste...ou talvez não...
Interrompo o silêncio a que me votei neste blogue, por um motivo que considero muito válido: dizer obrigado.
Obrigado, por (quase) 11 anos maravilhosos...
Obrigado, por seres meu amigo...
Obrigado, pelo que me ensinaste...
Obrigado, pelo que me ajudaste...
Obrigado, pelos sentimentos que me causaste...
Obrigado, pelos momentos especiais...e pelos momentos que não foram tão especiais...
Entraste na minha sala de aulas em 1997. Uma criança de 6 anos de idade. Tocaste um arranjo da "Ode à Alegria" de Beethoven. Corpo de criança, mas conversa de adulto. Falavas de Ciências, pausadamente. Sabias bem do que falavas.
Hoje tivemos uma aula, provavelmente a última. Ouvi a "Fuga" que escreveste. Incrível. Foi por pouco que me contive...
Da minha sala de aulas saiu um Homem de 16 anos. Ensinei-te tudo o que podia. Desculpa não saber mais...
Foram muitas horas sozinho numa sala contigo onde a Música aconteceu muitas vezes. Isso é o mais importante.
Espero que sejas feliz no futuro. Eu fui...
Não tenho uma escrita forte, mas os sentimentos são-o. E muito.
Nuno
10 comentários:
Sinceramente não tenho palavras... este post foi um dos melhores presentes que já tive na minha vida.
Obrigado eu por tudo
Espectacular =)
Um pai orgulhoso com motivos deu-me a conhecer este post! Ao autor do texto os meus parabéns, ao Gonçalo os parabéns pela sensibilidade que tem ao entender os verdadeiros presentes que a vida nos dá! Tia Mila
Esse pai orgulhoso deu a conhecer a uma irmã não menos orgulhosa este post. Não me surpreende que o Gonçalo tenha provocado este tipo de sentimento e muito menos que seja a isto que ele dê valor.
Sempre acreditei que o meu querido e amado irmão não tivesse medo de sentir, muito menos de o mostrar, que para a maioria das pessoas é o mais difícil. Obrigado Mano por existires e me fazeres acreditar que é possível.
Não queria vir de modo algum a destoar da atmosfera emocional que envolve este post, mas a curiosidade leva-me a fazê-lo.
Queria muito simplesmente pedir o porquê do silêncio a que se votou Nuno Batoca, que aqui(neste post) interrompeu.
O blog é excelente, é iniciativa única que terá recebido a visita de muitos pianistas e até músicos em geral. Porquê amputá-lo assim?
Não sou ninguém para pedir qualquer justificação, sou um dos muitos anónimos que vislumbram os seus olhos por este blog, no entanto espero que o pedido seja respondido.
Obrigado por tudo que o blog oferece.
Eu decidi deixar de participar activamente no Blogue. A razão está bem à vista de todos. Basta olhar para o título do Blogue.
Se eu quisesse um Blogue pessoal onde poderia divulgar os meus gostos pessoais e curiosidades, facilmente o teria criado.
No entanto, este projecto não era assim. Decidi impulsionar este projecto de conjunto, com vista a juntar mais a comunidade "pianística" do C.R.S. em particular, mas também uma comunidade "musical" mais alargada e, se possível, fora do C.R.S.
A questão é que, com uma honrosa excepção, mais ninguém publicou nenhum artigo neste blogue a não ser eu e, portanto, a minha contribuição (quase) isolada parece-me que deixa de fazer sentido passado mais de um ano de funcionamento do Blogue, onde, acreditem, as horas gastas foram muitas.
No entanto, e sendo sensível aos vários apelos que tenho recebido (os quais agradeço sinceramente) para que o Blogue continue, irei, sem qualquer pretensiosismo, equacionar o meu regresso à actividade neste Blogue. Provavelmente de uma maneira menos activa. A minha dúvida é se assim valerá a pena. Quem me conhece sabe que não sou pessoa de fazer as coisas a "meio-gás". Veremos...
Talvez volte a fazer novos e desesperados apelos junto dos meus colegas para que participem (mesmo modestamente) no NOSSO Blogue.
Cumprimentos e obrigado por se preocupar. Gostava, no entanto, que tivesse uma qualquer identificação (mesmo não real) para não ser, como diz, mais um dos "muitos anónimos".
Espantei-me ao ler o que escreveste sobre deixar de publicar. Claro que este blog é do CRS. E teu. E do Gonçalo. E de todos os outros Gonçalos dessa escola. Sem esquecer os de fora dela, como eu.
É óbvio que querias juntar mais a comunidade "pianística" do CRS. Mas como bem dizes, também a "musical" mais alargada que mencionas. E se é verdade que praticamente não há mais colaborações no blog, o mesmo não se pode dizer no que respeita ao "público", que aparentemente é grande e fiel...
Embora nada me ligue ao CRS (tirando os bons amigos que aí tenho...), aprendi com este blog e sei que há muito para aprender em cada visita que lhe faça…
De uma leitora que pretende continuar a sê-lo…
Este blogue foi, ao longo deste ano, uma óptima companhia e uma fonte de inesgotável conhecimento. Acredito que se sinta magoado com a pouca colaboração prestada pelos colegas mas, com toda a certeza, sabe o quanto tocou fundo no coração dos jovens alunos do seu Conservatório e de todos os outros espalhados pelo país... Não desista!
Agradeço imenso as mensagens de incentivo que aqui deixaram. Acreditem que me tocaram muito.
Parece que afinal sempre havia leitores atentos ao que se passava neste cantinho da Blogoesfera, isto, a julgar pelos testemunhos aqui deixados recentemente (mas que, curiosamente, nenhum é de alunos do CRS ou de alguém ligado à escola...).
Já tomei a decisão de reavivar este Blogue, mas provavelmente com um ritmo diferente. Mais calmo. Sem uma quase obrigação que sentia antes de publicar qualquer coisa todos os dias (o que na realidade não aconteceu). Depois verei se valerá a pena continuar assim ou não. O balanço será feito a seu tempo.
Não pensem que foi uma "birra" da minha parte, para receber elogios ou qualquer coisa do género, porque, na realidade, não foi. Estava mesmo decidido a parar pelas razões que já expliquei, e só irei voltar porque me apercebi da importância (sempre relativa, claro) que isso tem para algumas pessoas.
Como consequência de tudo isto, peço que participem o mais activamente que puderem (e quiserem) nos futuros "posts" deste Blogue.
Agradeço a todos novamente. Obrigado
Fico muito feliz pela decisão tomada. Na realidade, estou a ser um pouquito egoísta... Fazia-me falta, sabes! ;)
Enviar um comentário