1º lugar:
4 pontos de aumentação no 2º Concerto para piano de de F. Liszt. (Allegro deciso, cp.327 e também no cp.331)
2º lugar:
3 pontos de aumentação na Sonata No.2, Op.35 de Chopin (I andamento)
Indicações de compasso:
Durações mais longas:
Maior numerador:
142 no Klavierstuck IX de Stockhausen (o compasso 1 é em 142/8)
Maior denominador:
Em muitas obras para piano: 32, como por exemplo na Sonata Op.111 de Beethoven (II andamento)
Muito interessante este blog. Vai já para a minha lista de blogs recomendados :-) Estes extremos em particular são uma optima forma de despertar a curiosidade.
ResponderEliminarMuito obrigado pelos elogiosos comentários.
ResponderEliminarBem-vindo ao nosso modesto Blogue e que se sinta em casa.
A liberdade de comentar seja o que for é total, obviamente dentro das regras da boa educação.
Temos algumas "séries" de artigos que podem ser eventualmente do seu agrado (para além dos "extremos na música")como as "Efemérides", "Música & Pintura" e outros avulsos.
Cumprimentos