terça-feira, 8 de setembro de 2009

Piano-Escada

Deixo-vos esta foto e gostava que comentassem (cliquem se quiserem aumentar):
Mais tarde posso dizer o que é exactamente, mas gostava de ver os vossos comentários antes.

7 comentários:

  1. Ora... é uma instalação, claro!

    Um comedouro para cavalos?...
    LOL, sei lá...

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  2. hum... poderá ser um comedouro sim... ou um móvel com mais arrumação... ou um piano familiar para todas as idades e tamanhos...
    basicamente não sei hehehehehe

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  3. A ideia não era tentarem dizer o que é, porque, obviamente, como disse a Cláudia é um objecto artístico. Uma instalação.
    Eu gostava é de saber se isto vos faz surgir alguma ideia engraçada interessante ou de outro tipo qualquer.
    Aliás...ideias como as que disseram.

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  4. A primeira impressão foi a de um galinheiro. Deve ser confortável lá em cima. Para uma galinha, claro...

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  5. Eu pensei logo em música de conjunto: se só com um teclado se pode tocar, por exemplo, a 4 mãos, imaginem com tantos... Isto é que era uma orquestra!! ;)

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  6. Sugeriu-me isto(em forma de provérbios assustadores):
    Sem estudo não há pão. (ou)
    Se queres comer alguma coisa tens de fazer.

    impressões de estudante...

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  7. agora sim ! era isso mesmo o que eu queria: sensações que esta peça provoca.

    Já agora, é uma peça de Ken Unsworth chamada "Rapture" e data de 1994.
    Está em exibição na galeria de arte de New South Wales e é composta por piano(s), palha, partituras queimadas e ratos de plástico.

    Deixo aqui a descrição que a galeria de arte fornece (em inglês):
    "Rapture both promises and denies a transcendent musical experience – a melodic stairway to heaven that never eventuates. We imagine striding up the keyboard stairs to a realm populated by harp-playing angels; instead at the top we get a muffled piano full of straw and inhabited by pesky mice. The only composition written on this instrument is that of the mice tripping down the stairs in playful and incoherent staccato.

    Burnt music sheets at the top of the piano lend the work a melancholic air, hinting at the connection between music and emotional memory. Unsworth is interested in personal and collective symbolism, as well as the formal qualities of a sculpture that seems poised simultaneously to slide and levitate."

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Obrigado pela iniciativa de comentar.