É uma peça baseada no tema chileno de Sergio Ortega ¡El pueblo unido jamás será vencido! que surgiu no final da década de 60 e princípio da década de 70 do Século XX, período que antecedeu o golpe de estado que teve lugar no Chile em 1973, que depôs o então presidente Salvador Allende.
Aqui fica o Tema (inicial e Final) e algumas das 36 variações. O pianista é o próprio compositor. Outra interpretação (a única que conheço para além desta) é do pianista Marc-André Hamelin.
Segundo a opinião de um colega e ilustre colaborador/comentador deste Blogue, esta peça é impossível de tocar. E eu concordo...
se é impossivel com raio à uma gravaçao
ResponderEliminarmas realmente >< tem uns agudos por ai muita marados da cabeça
ResponderEliminarso se for a 4 mãos, ou isso ou o compositor tem uma deformaçao qualquer
ResponderEliminarSe ouvisses a obra completa e, principalmente, se visses a partitura, compreendias porque dizemos que parece impossível de tocar. Obviamente, é possível, porque conheço duas gravações da obra e já vi até vídeos dela a ser tocada. Mas que é extremamente difícil, isso é !
ResponderEliminarsimplesmente adoro o tema principal
ResponderEliminarÉ realmente um tema fantástico. Piroso q.b., no limiar do "pimba". Como está bem harmonizado, resulta muito bem. Já agora...parabéns pelo teu "saxofonismo". Ainda não te tinha visto tocar e gostei bastante. Nada mal para o tempo de estudo que tens !
ResponderEliminarOiçam o Tema final (reprise) que por lapso não aparecia no post original. Ainda é melhor que o Tema inicial
ResponderEliminarÉ verdade, é uma questão de ver a partitura e ouvir a obra completa. Tem variações de execução transcendente.
ResponderEliminarlinks para a partitura anyone?
ResponderEliminarmwahah dizem que me safo =P hehehe
ResponderEliminarEntão para quem está interessado podem encontrar aqui:
ResponderEliminarhttp://www.sendspace.com/file/oh8kff
a partitura da obra falada neste post, bem como outras do mesmo compositor.